31 de março de 2012

Há amigos mais chegados que um irmão.

" O olhar de amigo alegra ao coração; as boas-novas fortalecem até os ossos."(Provérbios 15:30)                                                                                                                                                                                                         

Há amigos mais chegados que um irmão.

Jesus certa vez disse para os seus discípulos: "Já não vos chamo de servos, pois o servo não sabe oque faz o seu Senhor, mas vos chamo de amigos".Jesus chegou ao ponto de chamar seus discípulos de amigos, mostrando quão grande era a sua intimidade e amor por eles. 
Como é bom ter amigos e poder contar com eles em todos os momentos....O verdadeiro amigo fala a verdade, ama incondicionalmente, não desfaz do outro, se alegra com a sua presença, se importa, te liga no dia do seu aniversário, isso quando não esquece do teu aniversário(rsrs..), pára pra te ouvir e rir daquelas piadas antigas que contamos (e ri como se nunca tivesse ouvido)... 
O verdadeiro amigo passa 10 anos longe e quando reencontra se alegra e faz festa...O verdadeiro amigo perdoa, ele suporta as fraquezas do amigo e caminha lado a lado com ele, ainda que ele não esteja sendo beneficiado com a amizade continua sendo amigo.



Conclusão:

Ter amigos é muito bom, pois um amigo alegra o coração e nos traz boas novas que nos fortalecem.Valorize o amigo. Seja feliz!Jesus te ama.



Versículos relacionados: "Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)"Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial." (Provérbios 27:9)

Fonte: http://www.palavradodia.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário