8 de agosto de 2012


                            

“Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.” 1 João 4:16
Permanecer no amor é escolher permanecer em Deus, pois é impossível amar alguém sem ter a revelação de quem Deus é, Ele é o próprio amor!
O amor é assim, você não precisa sentir pra amar, você decide amar, mas você se sente amado quando recebe amor!
Quando você ama, você decide amar! Quando você é amado, você se sente amado!
Já a paixão não é assim, por que ela está ligada com sentimentos e não com uma escolha. Por isso que o nosso relacionamento com Deus e com o próximo deve ser fundamentado no amor, e não em sentimentos! Se o mundo soubesse o que é o amor, não veríamos tantos casamentos destruídos, relacionamentos rompidos e famílias se dividindo.
O amor é uma decisão que ocasiona um sentimento, quando amamos alguém, fazemos com que o outro se sinta amado e nos sentimos amados por Deus simplesmente pelo fato de expressar o amor que vem Dele. Amar o próximo é enxergar como Deus o enxerga e não como o meu coração vê. O nosso coração é enganoso, mas o coração de Deus é cheio de amor!
A paixão é um estado, o amor é uma escolha! Devemos todos os dias escolher amar a Deus e o próximo, independentemente de como estamos e de como nos sentimos. Eu amo e.
“O que é bom dura pouco, mas o melhor permanece” A paixão é algo muito boa não é mesmo? Mas o amor é muito melhor! A paixão é algo passageiro e inconstante, vai e volta, é um sentimento. Mas o amor… o amor permanece! É uma escolha, eu amo porque eu escolhi amar e pronto!
Precisamos ser uma igreja que ame a Cristo e não apenas apaixonada por Ele! Mais do que adoradores extravagantes que sentem arrepios por Jesus, precisamos ser homens e mulheres de Deus que escolhem estar na presença de Deus simplesmente porque queremos estar com Ele e não porque estamos sentindo algo ou querendo alguma coisa em troca.
Não é a toa que a Palavra de Deus fala de Cristo e a igreja como o Noivo e a noiva! Um relacionamento, é isso que Deus deseja de nós, um relacionamento íntimo motivado e fundamentado por uma escolha pessoal e não por um sentimento carnal.
Tiago Santos (Xitão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário