30 de julho de 2012

Eu aprendi o que é o amor!




             o amor é a cruz

Paixão é projetar em alguém a felicidade! Amor é agir em favor de alguém para fazê-la feliz!


A paixão é um sentimento, o amor é uma ação!


A paixão é egoísta, o amor é caridoso!


A paixão enxerga a aparência, o amor enxerga o coração!


A paixão se decepciona, o amor perdoa!


A paixão é inconstante, o amor é constante.


O que eu aprendi sobre o amor não foi em filmes, novelas, livros ou músicas românticas. Eu aprendi e entendi o que é o amor conhecendo a pessoa de Cristo! Lendo a Bíblia e descobrindo quem Deus é.


Deus é amor! E a cada dia que passa, eu quero aprender a amar, eu quero aprender mais com Jesus.


“Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” 1 João 4:8


Dizer eu te amo é dizer: “Eu escolhi você! Não importa o que você faça, não importa o que aconteça, eu escolhi você!”


Eu amo simplesmente porque eu escolhi amar!


“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.” 1 João 4:19


Graças a escolha de Jesus pela cruz, eu consigo entender o que é o verdadeiro amor! Deus é um Deus de amor, e não de paixão! Ele não olhou pra mim e pra você e mostrou “coraçãozinho” com as mãos, Ele olhou pra mim e pra você, e escolheu a cruz. Não foi apenas uma obediência ao Pai, foi uma atitude de amor! Era a vontade do Pai, mas também foi uma escolha Dele.


Não confunda a cruz com coraçãozinho, pense muito bem antes de dizer que você ama alguém, pois o amor é responsável.


“Quando eu era menino, falava como menino, pensava como menino e raciocinava como menino. Quando me tornei homem, deixei para trás as coisas de menino.” 1 Coríntios 13:11


Amar não é fácil, mais é muito digno e honroso. O amor é a maior expressão de Deus que possamos oferecer ao nosso próximo

Tiago Xitão


Nenhum comentário:

Postar um comentário