14 de maio de 2012

Será que tudo pode?


“Todas as coisas são lícitas, mas nem todas convém; todas são lícitas, mas nem todas edificam.”
(I Coríntios 10:23)

Nesta carta do Apóstolo Paulo aos Coríntios,  temos a oportunidade de meditarmos em muitas situações abomináveis ao Senhor em nossos dias, práticas que têm se tornado comuns e que já não tem incomodado a maioria de pessoas.
Em nossos dias há uma inversão de valores, onde pessoas tem criado suas próprias doutrinas afim de disseminar  o pecado na mente da sociedade, dizendo de forma mentirosa que o período (época) ou contexto cultural mudaram, como se a Palavra de Deus (a Bíblia) fosse mutável.  
“Graças a Deus, a Palavra do Senhor não muda e a sua misericórdia, dura para sempre.”

Conclusão:
Precisamos conhecer os ensinamentos do Senhor Jesus através da sua Palavra, para que não caiamos nas astutas ciladas do nosso inimigo satanás. Não podemos ser coniventes com tudo que nos é oferecido, não podemos viver segundo nossos próprios interesses, mas oferecer o caminho da salvação a toda humanidade. O único antídoto para exterminar o pecado e mudar esta situação é Jesus Cristo.


Versículos Relacionados:
“Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus. Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, no qual há devassidão, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5:14~18)
“Quem é sábio, que entenda estas coisas; quem é prudente, que as saiba, porque os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles, mas os transgressores neles cairão. (Oséias 14:9)

Nenhum comentário:

Postar um comentário